MBA Curso FGV

MBA em Gestão: Comercial

Em tempos de recessão econômica, novas abordagens nos processos comerciais são determinantes para o sucesso de uma empresa. O MBA em Gestão Comercial aprofunda seus conhecimentos neste campo e permite que você desenvolva visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.

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Titulação Especialista  · 
Escola Certificadora EBAPE
Objetivo

Você irá adquirir:

  • Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
  • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio;
  • Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios;
  • Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira;
  • Competências para desempenhar funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial;
  • Capacidade de negociar e inovar, unindo as estratégias e os processos da Gestão Comercial às demandas do mercado;
  • Habilidades pessoais e interpessoais necessárias à liderança de equipes de vendas;
  • Visão estratégica para adotar novas abordagens em relação ao mercado;
  • Capacidade de reconhecer competências que o permitirão formar equipes de alto desempenho.
Público

O MBA em Gestão: Comercial é recomendado para:

  • Profissionais que buscam capacitação na área de Gestão Comercial para maximizar o resultado das empresas de forma sustentável;
  • Gestores que desejam aperfeiçoar competências relacionadas a liderança de equipes, visão estratégica e decisões relativas ao processo comercial.
Carga Horária
432 horas/aula
Programa
DisciplinasCarga Horária
Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento24h
Negociação e Administração de Conflitos24h
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos24h
Gestão Estratégica24h
Economia Empresarial24h
Matemática Financeira24h
Contabilidade Financeira24h
Marketing24h
Jogos de Negócios24h
Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais24h
Planejamento e Controle de Vendas24h
Administração de Vendas24h
Desenho e Gestão dos Canais de Vendas24h
Aspectos Legais nas Relações de Consumo24h
E-commerce e Internet das Coisas24h
Gestão da Lealdade dos Clientes24h
Formulação da Política Comercial24h
Desenvolvimento de Carreira24h
Metodologia

Os cursos do Programa MBA da FGV têm por objetivo estimular a reconstrução do conhecimento por meio da abordagem integrada entre teoria e prática, em consonância com os contextos econômicos, sociais e regionais onde os cursos são ministrados.

Os conteúdos das disciplinas são agrupados por eixos temáticos, que visam a atingir objetivos de aprendizagem específicos, alinhados ao desenvolvimento das competências necessárias à prática profissional de seus alunos. Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, em seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais. Além disso, há acesso a outras ferramentas que oferecem suporte ao processo de ensino-aprendizagem e facilitam a comunicação.

As atividades práticas também podem ser desenvolvidas com o apoio de estudos de casos, jogos de negócios e situações que permitam aos alunos simularem a vivência de experiências desafiadoras, encorajando-os à aplicação de seus conhecimentos na resolução dos desafios propostos.

Pré-requisitos
  • Tempo mínimo de conclusão da graduação: 2 anos;
  • Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado;
  • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos;
  • O tempo mínimo pode ser maior, dependendo do curso e da coordenação local.
Coordenador(a)


Fernando Roberto de Andrade Marchesini

Pós-doutorando em Business Administration pela Flórida Christian University – FL – EUA, PhD. em Business Administration pela Flórida Christian University – FL – EUA, Mestre em Gestão Empresarial pela FGV – EBAPE – RJ, é especialista em Marketing pela ESPM, é especialista em Comércio Exterior e Negociações Internacionais pela OEA (Organização dos Estados Americanos) e pelo CICOM (Centro Interamericano d-de Comércio para o Mercosul), é especialista em Vendas pela FGV-RJ e Administrador de Empresas pela Universidade Candido Mendes.

É autor dos livros: Fundamentos de Marketing – Ed: FGV – RJ, Paixão pela Venda – Ed: Luz- MG e Construindo Valores – Ed: Leader – SP. É palestrante contratado por diversas Empresas Brasileiras e Estrangeiras. Sua experiência profissional inclui o cargo de Executivo de Negócios Regional da Credicard S/A, Diretor da Yacht Flat Hotelaria, Gerente Comercial Regional da Viação Itapemirim, docência em cursos de Marketing, Vendas, Administração, Marketing na área de Saúde, Marketing Bancário, Gestão de Negócios em Comércio e Vendas, Gestão Comercial e Gestão Empresarial, bem como consultoria para diversas empresas.

Hoje é Presidente da Marchesini & Associados, empresa de treinamento, desenvolvimento de pessoas e consultoria em Marketing, Vendas e Gestão Empresarial e Coordenador da FGV, dos cursos MBA em Marketing, MBA em Gestão de Negócios em Comércio e Vendas, MBA em Gestão de Varejo e MBA em Gestão Estratégica de Vendas. É também, membro Diretor da APMB – Associação dos Profissionais de Marketing do Brasil.

Áreas: Gestão e Negócios. Tipo: MBA.

Mais informações

Unidade

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Avenida Djalma Batista, nº 482 - Loja 278 – 3º Piso Amazonas Shopping - Parque Dez de Novembro
CEP: 69050-010
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Rua Paulo Freire, nº 4767 - Flodoaldo Pontes Pinto
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