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      MBA Curso FGV

      MBA em Gestão: Comercial

      O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua responsabilidade social.

      Os participantes do MBA em Gestão Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função vendas e que a integração desta com as demais áreas funcionais é fundamental para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente.

      O MBA em Gestão Comercial adota uma metodologia que combina análise de casos, exercícios, simulações e discussões dirigidas, além de utilizar um atualizado referencial teórico para dar substância e concretude ao conteúdo apresentado.

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      Titulação Especialista  · 
      Escola Certificadora EBAPE
      Objetivo

      Você irá adquirir:

      • Competências técnicas, comportamentais e gerenciais que permitam aos tomadores de decisão responsáveis pelas áreas comercial e de vendas, desempenhar as suas funções estratégicas e táticas com maior eficiência, eficácia e efetividade;
      • Competências interpessoais para um cenário global de negócios volátil, incerto, caótico e ambíguo;
      • Experiências práticas e boas práticas de vendas, considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto globalizado;
      • Capacidade de inovação nas ações comerciais das suas organizações;
      • Habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas.
      Público

      O MBA em Gestão: Comercial é recomendado para:

      • Gestores de equipes comerciais, interessados em conhecer tendências modernas aplicadas na gestão comercial e, consequentemente, melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial;
      • Profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços), interessados no seu desenvolvimento individual e como time;
      • Empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações;
      • Profissionais indiretamente ligados à área de vendas, mas que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas).
      Carga Horária
      432 horas/aula
      Programa
      DisciplinasCarga Horária
      Administração de Vendas24h
      Liderança de Equipes de Alto Desempenho24h
      Aspectos Legais nas Relações de Consumo24h
      Comunicação Interpessoal e Corporativa24h
      Negociação e Administração de Conflitos24h
      Workshop em Formulação da Política Comercial24h
      Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas24h
      Finanças para não Financeiros24h
      Gestão de Tributos24h
      Formação e Administração de Preços24h
      Economia Comportamental e Tomada de Decisão24h
      Workshop em Sales Analytics24h
      Fundamento de Gerenciamento de Projetos24h
      E-commerce e Internet das Coisas24h
      Customer Experience Management e Social Commerce24h
      Mídias Digitais e Vendas24h
      Big Data para Vendas24h
      Workshop de Planejamento de Vendas & Marketing24h
      Metodologia

      Os cursos do Programa MBA da FGV têm por objetivo estimular a reconstrução do conhecimento por meio da abordagem integrada entre teoria e prática, em consonância com os contextos econômicos, sociais e regionais onde os cursos são ministrados.

      Os conteúdos das disciplinas são agrupados por eixos temáticos, que visam a atingir objetivos de aprendizagem específicos, alinhados ao desenvolvimento das competências necessárias à prática profissional de seus alunos. Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, em seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais. Além disso, há acesso a outras ferramentas que oferecem suporte ao processo de ensino-aprendizagem e facilitam a comunicação.

      As atividades práticas também podem ser desenvolvidas com o apoio de estudos de casos, jogos de negócios e situações que permitam aos alunos simularem a vivência de experiências desafiadoras, encorajando-os à aplicação de seus conhecimentos na resolução dos desafios propostos.

      Coordenador(a)

      João Baptista Vilhena

      Doutorando em Administração pela Florida Christy University, Mestre em Administração pela FGV e pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Já atendeu mais de 100 empresas nacionais e multinacionais de diversos setores. Como palestrante participou de importantes eventos nacionais e internacionais, tais como ASTD (American Society for Training and Development) nos EUA; CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento); CRIARH; ABTD; ExpoVendaMais. É Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão Comercial da FGV . Autor dos livros Manual para Montagem de uma Universidade Corporativa (ed. ABTD); Negociação e Influência em Vendas (ed. MVC); Certificação da Área Comercial (ed. MVC). Coautor de 4 livros: Manual de T&D (ed. ABTD); Gigantes da Venda (ed. Landscape), Gestão de Marketing (ed. FGV) e Gestão Social: metodologia e casos (ed. FGV). Colunista da Revista VendaMais há 13 anos, escreve regularmente artigos e resenhas em veículos especializados. Apresentador de 5 vídeos de treinamento produzidos pela COMMIT; produziu dois programas de e-learning – Vendas Consultivas e Negociação Comercial.

      Valor do Curso

      Consulte nosso atendimento:

      > Condições especiais para ex-alunos.

      > Empresas parceiras (10%).

      Condições não cumulativas.

      Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard). A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

      Áreas: Gestão e Negócios. Programa: MBA e MBA Presencial.

      Mais informações

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