MBA Curso FGV

MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios

Nestes dias o mundo tem sido marcado por profundas transformações, tanto em nível nacional como internacional.

As mudanças ocorrem devido a forças de natureza política, econômica, tecnológica e social e imprimem um novo ritmo e criam novos padrões a nossa civilização. Estas transformações ocorrem num momento histórico especial, caracterizado pela fragilidade dos valores e princípios que até então nos orientaram, mas que agora se mostram inadequados às demandas atuais e do futuro.

As grandes questões tem impacto direto no cenário organizacional e por isso exigem a adoção de uma nova visão estratégica e gerencial que garanta a sustentabilidade dos negócios.

Este ambiente social e de negócios, em constante mutação, demanda do gestor um conjunto de competências e talentos para criar valor para sua empresa.

Entre as principais competências se destacam: Visão estratégica, capacidade de análise do ambiente econômico e de negócios, agilidade nas decisões, liderança empreendedora, flexibilidade para enfrentar as incertezas, criatividade, facilidade de comunicação e grande capacidade para criar relações.

Estas competências podem ser desenvolvidas e aprimoradas. Entretanto, só terão valor, se usadas para tornar o ser humano mais feliz, ampliando suas percepções e contribuindo para o desenvolvimento de uma nova consciência, capaz de gerar mudanças significativas na construção de um mundo melhor.

Voltar
Titulação Especialista
Objetivo

O MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios tem por missão desenvolver uma visão global e integrada das atividades empresariais e foca na criação de valor para a companhia.

O objetivo principal do curso é preparar nossos alunos para assumir posições de destaque na direção das empresas. Para isso, apresenta e discute conceitos, métodos e instrumentos de gestão avançada e acima de tudo, busca motivar os alunos a serem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.

Objetivos específicos

Levar os participantes a:

  • Desenvolver a capacidade empreendedora e empresarial, com apurada percepção de oportunidades de negócios;
  • Definir objetivos de negócios, traçar e implementar estratégias que proporcionem resultados significativos e aumentem o valor das empresas;
  • Alavancar a força competitiva das empresas através da liderança e do trabalho em equipe;
  • Preparar os participantes para assumir cargos de direção, onde a visão estratégica do negócio inserido no ambiente econômico são pré-requisitos essenciais para o sucesso na carreira.
Público

Empresários, executivos, consultores, empreendedores com pelo menos 04 anos de experiência profissional relevante que necessitem desenvolver competências relacionadas à visão e implementação estratégica, capacidade de desenvolver equipes, criar redes de relações, analisar cenários, identificar nichos de mercado e desenvolver novos negócios.

Carga Horária
480
Programa
DisciplinasCarga horária
Gestão Estratégica de Empresas24h
Liderança em Ambientes Competitivos24h
Cenários Econômicos e Tendências24h
Gestão de Negócios Sustentáveis24h
Workshop: Planejamento Estratégico24h
Gestão da Cadeia de Suprimentos24h
Gestão de Marketing e Mídias Digitais24h
Gestão de Vendas24h
Gestão de Operações de Negócios (Business Operations Management)24h
Workshop: Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis24h
Matemática Financeira24h
Finanças Corporativas24h
Contabilidade para Executivos24h
Business Analytics24h
Workshop: Orçamento Empresarial24h
Dinâmica dos Negócios: Industria, Varejo e Serviços24h
Negócios Internacionais24h
Negócios Digitais24h
Workshop: Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios24h
Workshop: Plano de Negócios24h
Metodologia

O curso está estruturado em quatro módulos presenciais, que agrupam disciplinas que se inter-relacionam. Ao longo dos módulos os alunos participam de workshops para consolidar o aprendizado adquirido nas disciplinas que compõem cada módulo, elaborando e apresentando trabalhos elaborados em equipe.

Ao final do curso, um workshop consolida todas as disciplinas em um Plano de Negócio, que é apresentado e defendido pelos alunos.

Áreas: Administração, Gestão e Negócios. Tipo: MBA.

Mais informações

Unidade

Manaus, AM

Avenida Djalma Batista, nº 482 - Loja 278 – 3º Piso Amazonas Shopping - Parque Dez de Novembro
CEP: 69050-010
Manaus - AM

Unidade

Porto Velho, RO

Rua Paulo Freire, nº 4767 - Flodoaldo Pontes Pinto
CEP: 76820-541
Porto Velho - RO

Unidade

Ji-Paraná, RO

Avenida Marechal Rondon, nº 993 - Centro
CEP: 76900-100
Ji-Paraná - RO